APS - Nacionalidade Portuguesa

dupla cidadania / passaporte europeu

Temos 18 visitantes e 0 membros online

Referências

Área Restrita

BUSCAS DE CERTIDÕES PORGUESAS

As Buscas de Certidões Portuguesas poderão ser feitas para os interessados em algum dos processos feitos pelo escritório, seja Atribuição ou Aquisição da Nacionalidade Portuguesa, como parte da necessidade de montagem do processo, quando o requerente não possui a certidão do nacional português, mas os elementos essenciais que possam ajudar nas buscas.

Certamente o fator mais importante para se conseguir a Nacionalidade Portuguesa e, por conseqüência, o tão sonhado Passaporte da Comunidade Européia, é a localização da certidão de nascimento do nacional português, pois sem ela não é possível qualquer início de processo do luso-descendente.

Uma das informações principais é a indicação da freguesia e Concelho de onde nasceu o português, pois a filiação normalmente se consegue em documentos e o ano aproximado do nascimento também. A indicação apenas de REGIÃO (Trás-dos-Montes, Douro, Alentejo, Ilha da Madeira, etc.) não é o suficiente e não nos permite iniciar as buscas. Entretanto é necessário avaliar tudo o que possui para saber suas possibilidades para adquiri-la.