Morre Boechat

A Assessoria Portuguesa de Serviços, em nome de seu dirigente, Dr. André Pinto de Sousa, vem transmitir o pesar pela morte prematura do jornalista, Ricardo Boechat.

O jornalista, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde de 11 de fevereiro, em um dos acessos da Rodovia Anhanguera.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

Querido e respeitado por todo o público em geral e pela comunidade portuguesa de São Paulo em especial, Ricardo Boechat, no ano de 2014, foi convidado a ser orador das comemorações do Dia do Descobrimento do Brasil e Dia da Comunidade Luso-Brasileira, promovido pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo.

Boechat e Dr. André Pinto de Sousa

Na ocasião, Boechat não só declarou a experiência que teve com portugueses que o ajudaram em seu trajeto de vida, como surpreendeu a todos, quando, após seu relato, tirou a camisa social e mostrou que estava vestido com sua camisa rubro-verde.

Esta nota de pesar visa homenagear essa figura sagaz, intensa e modelo do jornalismo brasileiro e homem bem humorado e simples com todo o público. Agradecemos por esse excelente comunicador ter sido amigo de nossa comunidade Luso-Brasileira de forma generosa e autêntica.

 

 

 13/07/1952 | 11/02/2019