Para os brasileiros, filhos de portugueses, que queiram tirar Passaporte Português em São Paulo ou estando em qualquer lugar no mundo, basta tirarem sua Nacionalidade Portuguesa (também conhecida como Cidadania Portuguesa) a qual todos têm o direito, através de um Processo de Atribuição.
Os leitores deste texto precisam saber que como tratamos dos processos diretamente em Portugal, isto significa que conseguimos tramitar os processos mais difíceis por termos parceiros especializados que acompanham pessoalmente e permanentemente o processo por mais complexo que ele seja. Tudo isso para dizer que situações - como a naturalização do nacional português, diferenças existentes na confrontação dos documentos que instruirão o processo ou demais assuntos - normalmente são superáveis.
O “sonhado” Passaporte Europeu e como o tirar para luso descendente pode estar e ser mais fácil do que você imagina e, por aqui, você pode saber o que precisa e quanto custará – sem compromissos – basta preencher o formulário de PAIS (sendo filho de mãe ou pai português ou de ambos), AVÓS (como neto de avó ou avô português ou ambos) ou BISAVÓS (como bisneto de bisavó ou bisavô português ou ambos).
Se você tiver o direito de receber a Nacionalidade Portuguesa ou não tiver esse direito, você receberá uma resposta com os procedimentos ou o porquê de não poder tratar de sua Nacionalidade Portuguesa/Cidadania Portuguesa.
Para quem tem direito à Nacionalidade Portuguesa (que também inclui processos de Aquisição – para cônjuges de portugueses - e Naturalização – para netos com o descendente direto do português (pai o mãe) falecido -, uma resposta completa com a informação da Lei, relação de documentos e orçamento seguirá para sua avaliação e entendimento.
Ao preencher o formulário, tome atenção no seu preenchimento, pois ele será respondido, conforme suas informações e coloque sempre bem o seu e-mail para a resposta poder seguir. Isso é bastante importante!
Também, aproveitamos para informar que temos procedimentos próprios para requerentes residentes fora do Brasil. Os interessados em Nacionalidade Portuguesa/Cidadania Portuguesa moradores no estrangeiro, serão devidamente orientados na altura da montagem do processo. Todavia desde já informamos que os documentos brasileiros devem ser providenciados pelo requerente, e, caso não tenha família ou amigos aqui no Brasil (que possam levantar os documentos, quando necessário), poderemos indicar uma assessoria para também lhe atender nesta providência.
Aguardamos, então, o seu contato vindo do Brasil ou exterior! Até mais!