Imigrar para os EUA com Cidadania Portuguesa: nova lei inclui brasileiros com dupla nacionalidade
Imigrar para os EUA com cidadania portuguesa vai ficar mais fácil com nova lei e cidadãos brasileiros com dupla nacionalidade vão se beneficiar. Saiba mais!
Com a adesão de Portugal ao Tratado de Comércio e Navegação dos Estados Unidos, os cidadãos portugueses se tornam elegíveis para os vistos de não-imigrante E-1 e E-2 se o governo de Portugal fornecer status de não-imigrante semelhante aos cidadãos dos EUA. O projeto, agora sancionado pelo presidente americano Joe Biden, é uma excelente notícia para quem quer imigrar para os EUA com cidadania portuguesa e isso inclui cidadãos brasileiros com dupla nacionalidade portuguesa. Se você deseja morar nos Estados Unidos, saiba tudo sobre a novidade!
**********************
Tenha sua Nacionalidade Portuguesa com a APS - Assessoria Portuguesa de Serviços.
*********************
Imigrar para os EUA com cidadania portuguesa
O presidente Joe Biden assinou em 23 de dezembro de 2022 a Lei de Autorização de Defesa Nacional. A intenção, segundo uma matéria publicada pelo jornal The Herald News, é ajudar a aumentar os laços comerciais e de investimento entre os Estados Unidos e Portugal e, desde então, o ‘AMIGOS Act’ tornou os cidadãos portugueses, incluindo os brasileiros com dupla cidadania, elegíveis para vistos de entrada temporária para comércio (E-1) e investidor (E-2).
De acordo com o site dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), o visto de não-imigrante E-1 permite que um cidadão de um país com o qual os Estados Unidos mantenham um tratado de comércio e navegação (conhecido como país de tratado) seja admitido nos Estados Unidos por até dois anos para se envolver em comércio internacional em seu próprio nome.
Já o visto E-2 permite que um cidadão de um país que participa do tratado seja admitido nos Estados Unidos por até dois anos, ao investir uma quantia substancial de capital ao abrir um negócio nos Estados Unidos. Investidores qualificados podem solicitar uma extensão de permanência, que pode ser concedida em diferentes períodos de até dois anos cada. Não há limite para o número de extensões que podem ser concedidas.
Tratado de Comércio e Navegação
Tais modalidades de visto (E-1 e E-2) só são elegíveis para cidadãos de países que possuem tratados de “Amizade, Comércio e Navegação” com os Estados Unidos. Entretanto, mesmo que a maioria dos países da União Europeia já tivessem tratados bilaterais de investidores com os Estados Unidos mesmo antes de estarem no bloco econômico, Portugal não tinha. Dessa maneira, o país europeu estava inelegível para entrar de forma independente em tal acordo.
Diferentes políticos americanos disseram que Portugal é um importante parceiro cultural e comercial dos Estados Unidos, observando que “o comércio bilateral com Portugal atingiu US$ 8,9 bilhões de dólares em 2019, um aumento de 6% em relação ao ano anterior”.
Tudo começa aqui.
Para que possamos ter uma noção do seu caso e designarmos as suas possibilidades, bem como, esboçarmos um orçamento para sua Nacionalidade Portuguesa, indique:
1º passo: Selecione qual é o nacional português: