NACIONALIDADE ORIGINÁRIA – Atribuição da nacionalidade portuguesa - Filhos, netos, bisnetos, etc.
A nacionalidade originária pode ser adquirida em Portugal por jus sanguinis ("direito de sangue", em latim), trata-se da nacionalidade por filiação (parentesco sanguíneo).
A Atribuição é um direito pleno e provêm do reconhecimento de uma nacionalidade originária. O brasileiro que lhe vê atribuída a nacionalidade por reconhecimento originária não perde a nacionalidade brasileira. Ademais, esta nacionalidade originária poderá ser passada de pai para filho independentemente da idade do descendente. Esta opção só acolhe o/a FILHO/A de um nacional português ou neto/a, bisneto/a, etc. quando toda descendência direta (do nacional português)estiver viva. Não necessariamente o nacional português deve estar vivo, mas sim seus descendentes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você está de visita no site da Nacionalidade Portuguesa, APS Assessoria Portuguesa de Serviços vá e faça grátis uma avaliação e orçamento se você, sua esposa, filhos, netos, bisnetos tem direito a nacionalidade portuguesa, vá em passo a passo e escolha o nacional português ou clique aqui e será levado para o nosso formulário.